terça-feira, 3 de março de 2015

HISTÓRIA DA ESCOLA -


Professor Luis Antonio de Sá Carvalho
 
 

O nome da escola foi uma homenagem á Luís Antônio de Sá Carvalho que nasceu em São Paulo, em 03 de julho de 1915. Formou-se em Ciências contábeis, em 1944, na Escola de Comércio Álvares penteado, de São Paulo, mais tarde tornou-se economista e técnico em Administração de Empresas.
Em 1945, vem para Campo Grande e torna-se professor do Colégio Oswaldo Cruz, também trabalhou como auditor independente em Campo Grande, sendo o primeiro a instalar um escritório desse tipo na cidade.
Foi um dos fundadores da Escola 26 de Agosto e membro da Seleta Sociedade Cariativa e Humanitária de Campo Grande- entidade dedicada ao amparo do menor carente. Publicou uma série de trabalhos em jornais, inclusive no Correio do Estado e nas revistas de Economia de São Paulo. Na sua obra, destacam-se: "Rumando para o oceano Pacífico", que conta a história da construção da estrada Noroeste do Brasil -1945 e uma monografia "A Siderúrgica no Brasil" também em 1945. Foi professor de Economia da FUCMAT, atual Colégio Dom Bosco.
Luís Antônio de Sá Carvalho morreu em São Paulo, em agosto de 1980, deixando, na lembrança dos campograndenses, o seu trabalho como professor, escritor, contador e auditor, além de um membro participante desta comunidade.

Fundação da Escola

A escola foi fundada em 07 de julho de 1995. Anteriormente a escola funcionava num prédio do condomínio Eudes Costa como anexo da Escola Municipal Danda Nunes, tendo como Diretora a Professora Florisa Albuquerque Daniel e como Adjunta Waldete Abrão. Mas as instalações provisórias duraram apenas 6 meses sendo então logo inaugurada com prédio próprio, situado na rua Goiás nº 1362 no conjunto Eudes Costa, doado pela Prefeitura Municipal , passando então a funcionar como EMPEPG Luís Antônio de Sá Carvalho, tendo como diretora a Professora Ione Paes Ferreira de Azevedo e como Adjunta a Inspetora Escolar Tania Maria Terra Serra.

Em fevereiro de 2002 assumiu como diretora a Professora Sílvia Luísa Borges Daniel da Cunha, e conforme o número de dependências da escola e o número de alunos, foi extinto o cargo de diretor adjunto .


Atualmente

A escola hoje esta com 07 salas de aula , Laboratório de Informática, Biblioteca, Sala dos Professores, quadra e pátio cobertos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário